5 Filmes que podem te ajudar a lidar com a dor do luto

A perda de um ente querido é um momento extremamente difícil de nossas vidas e, muitas vezes, não sabemos como lidar com o luto.

Pensando nisso, a equipe do Vila Alpina Cemitério preparou uma lista com alguns filmes que podem te ajudar nesse momento tão difícil.

O cinema como distração para o luto

Up! Altas Aventuras

filmes luto - up! altas aventuras

O primeiro filme de nossa lista é a animação Up! Altas Aventuras, que narra a vida do Sr.Carl Fredricksen e do garotinho Russell.

O prólogo do filme mostra a infância de Fredricksen ao lado de sua futura esposa, Ellie, e como eles passaram a construir o sonho de viajar para um lugar distante.

Infelizmente, o sonho dos dois foi interrompido pela súbita morte de Ellie, fazendo com que Carl se tornasse uma pessoa amarga e reclusa.

No fim das contas, Carl descobre que a verdadeira vontade de Ellie é que ele seja feliz e não apenas se resuma à viagem ou em manter a casa que eles moravam juntos, passando uma linda mensagem para crianças e adultos.

A Cabana

filmes luto - a cabana

Baseado no livro escrito por William P. Young, o filme conta a história de Mack, um homem que se revoltou com Deus após a morte de sua filha.

Depois de muito amargurar um ódio pelo assassino, Mack acaba tendo uma espécie de encontro espiritual com Deus, que lhe ajuda a superar o luto e o ódio, além de superar outros traumas de seu passado. O longa conta com um ótimo elenco e adapta muito bem a história original.

Também pode te interessar: Aprenda 05 métodos para a prevenção de doenças contagiosas

Ghost: Do Outro Lado da Vida

O queridinho da “Sessão da Tarde” já levou muitas pessoas às lágrimas, ao mostrar que não existem barreiras para o amor.

Apesar do tom de comédia, a trama conta com momentos emocionantes, ao abordar os ritos de passagem para o outro plano e assuntos inacabados.

Enquanto muitos podem considerar isso como pura ficção, para outros, o filme pode ser uma ótima maneira de ajudar a superar a partida de um ente querido.

Ponte para Terabítia

Outro lindo filme para se ver com a família, Ponte para Terabítia narra a história de Jesse, um garoto que se sente deslocado na escola até conhecer Leslie, que se torna sua melhor amiga e lhe apresenta o reino imaginário de Terabítia.

Apesar de parecer uma história alegre, o filme acaba terminando em tragédia, mas conta com uma belíssima mensagem de superação, principalmente para aqueles que se sentem culpados por não terem feito algo antes da morte de um ente querido.

Veja também: Descubra os benefícios da Quiropraxia

Meu Primeiro Amor

O último longa de nossa lista também mostra um romance infantil que acaba em tragédia, levando muita gente às lágrimas.

Estrelado pelo queridinho dos anos 90, Macauley Culkin, a trama conta a história de Thomas e Vada, uma dupla de amigos que acaba se apaixonando, cujo amor é interrompido pela inesperada morte de Thomas como resultado de uma reação alérgica.

A inocência e amizade dos dois nos mostram que a tristeza pode ser superada pelas boas lembranças.

Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma outra indicação, deixe nos comentários!

A equipe de especialistas do Vila Alpina Cemitério está pronta para lhe ajudar em momentos tão difíceis quanto o da despedida de um ente querido, de maneira respeitosa e digna. Consulte nossos serviços 24h.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR