Câncer de mama | Tudo sobre as suas causas e tratamento

O mês do Outubro Rosa é um período que possui como objetivo conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama.

Muitas vezes, quando o assunto é abordado pelas grandes emissoras de televisão, a maioria ou a grande parte da sociedade, desconhece as causas que levam a pessoa a ter essa doença, suas causas e tratamento.

Por esse motivo, nós da Vila Alpina Cemitério resolvemos fazer essa matéria, para que você entenda o que realmente significa o câncer de mama e todo o seu processo.

Confira agora, alguns pontos relacionados a esse tema:

O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama da mulher.

Esse processo ocorre por conta das alterações genéticas, em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

Essas células crescem de forma anormal, tanto no ducto mamário quanto nos glóbulos mamários.

Público alvo

Câncer de mama

Esse é o tipo de câncer que mais acomete no público feminino em todo o mundo. Sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com as estatísticas da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

E, você sabia que os homens também podem ter a doença? A resposta é sim, mas as chances são pequenas! Estima-se que seja um a cada 100 casos.

Isso acontece, porque as mulheres têm mais tecido mamário e condições hormonais que facilitam o aparecimento do câncer de mama.

Diagnóstico

Em geral, para diagnosticar o câncer de mama é necessário levar em conta alguns critérios. Entre eles, se o tumor é ou não invasivo, seu tipo de histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estágio.

Causas

Alguns fatores podem influenciar no tratamento de uma pessoa com câncer de mama.

Isso acontece porque o processo depende de uma série de fatores como: se a mulher está no período da menopausa e se existem outras doenças associadas ou não. 

Tratamento

Câncer de mama

O tratamento do câncer de mama depende muito do grau do desenvolvimento do tumor. Ele pode ser feito através de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia.

Estes são indicados para os tumores malignos. Caso o câncer seja benigno, normalmente, é necessário manter somente a vigilância do nódulo, sem nenhum tipo de tratamento.

Já no caso de câncer de mama metastático, processo em que o tumor se encontra em um nível avançado. É necessário utilizar uma combinação de todos os tratamentos, para tentar combater as células cancerígenas e aumentar as chances de cura.

Não perca tempo, cuide de sua saúde! Nós da Vila Alpina Cemitério se preocupamos com você e com a sua família e é por isso que estamos aqui hoje.

Aproveitando a prosa, já conhece como nós trabalhamos? Continue acompanhando o nosso blog, clique aqui e conheça nossos serviços e equipe!  

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDIMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS
LIGAR