Aumentar a Imunidade | Conheça chás que podem ajudar com isso

Em tempos de pandemia do coronavírus, um chá pode ser um excelente aliado para aumentar a imunidade de nosso organismo.

Ao ingerir essa bebida, que conta com vitaminas, minerais, antioxidantes e elementos anti-inflamatórios, podemos evitar gripes, resfriados e muitas outras doenças.

Seus efeitos terapêuticos são comprovados cientificamente e os compostos de algumas ervas, flores e frutas ajudam nesse fortalecimento.

Se você quer conhecer algumas versões dessa bebida que podem te ajudar com isso, confira abaixo o artigo feito pela equipe do Vila Alpina Cemitério:

Veja também: Descubra os benefícios do café para a saúde

A importância de aumentar a imunidade

Xícara de chá com folhas de ervas - Aumentar a imunidade

O sistema imunológico é o responsável por proteger nosso organismo de ataques à nossa saúde, que podem acontecer através de vírus, bactérias, protozoários, fungos, infecções e muitos outros.

Para que nosso organismo tenha forças para combater esses ataques, devemos manter nosso corpo saudável através da ingestão de uma dieta balanceada, prática de exercícios físicos e tantos outros procedimentos comentados incansavelmente.

No entanto, tomar uma xícara de chá pode ajudar e muito a fortalecer nosso organismo. Os chás também podem provocar um estímulo neurológico que também aumenta o seu bem-estar.

Chá de Guaco

O chá de guaco é um importante aliado contra vírus e bactérias, que podem provocar doenças respiratórias. Para que esse chá seja feito, ferva em meio litro de água uma colher de sopa de folhas de guaco. Mantenha a fervura por mais 5 minutos e por último coe, para que possa ser servido.

Chá de limão

O chá de limão é muito conhecido pelo seu alto teor de vitamina C. Quando o limão é fervido, ele libera polifenóis, que são ótimos para a saúde.

Para que esses polifenóis sejam bem aproveitados, deve-se cortar o limão em quatro pedaços, ferver com a casca e tudo, por cerca de 10 minutos. Caso você ache o gosto puro muito forte, adoce a mistura com um pouco de mel.

Chá de Gengibre

O gengibre é uma raiz utilizada há milênios pelos povos asiáticos, como uma forma de combater estresse e as inflamações pelo corpo.

Isso se deve a um composto ativo dessa raiz, que é o gingerol, muito utilizado também contra os fungos, as bactérias e os vírus.

O seu preparo é feito através da infusão de duas colheres de sopa de gengibre ralado em meio litro de água fervente. Desligue o fogo e deixe abafado por 10 muitos antes de consumir.

Chá de Alho

Fazer um chá com alho também é uma ótima forma de aumentar a imunidade. O bulbo do alho é um grande aliado para as defesas do nosso organismo, amenizando os sintomas da gripe através da alicina, uma substância com ação bactericida e que melhora a nossa resistência aos micro-organismos.

Tudo isso sem contar que o alho ainda tem zinco e selênio, que são minerais considerados muito importantes para o sistema imunológico.

Para que a alicina seja liberada, amasse o alho antes de colocá-lo na água fervente.

O alho também pode ser associado a outros chás, diminuindo um pouco de seu gosto forte e, ainda assim, mantendo suas propriedades.

Também pode te interessar: Alimentos que podem ajudar a melhorar sua memória

No Vila Alpina Cemitério, você encontra todo o suporte necessário para organizar a cerimônia de despedida do seu ente querido, incluindo a parte burocrática. Entre em contato com nossos especialistas e consulte nossos serviços 24h.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR