Tudo o que você precisa saber sobre o Crematório Vila Alpina

O Crematório Municipal Dr. Jayme Augusto Lopes, também conhecido por Crematório Vila Alpina, foi o primeiro do país,  está entre os maiores da América Latina, e até hoje é um dos mais renomados.

Localizado na Zona Leste, o crematório é mantido pela Prefeitura de São Paulo e foi construído junto ao Cemitério da Vila Alpina, que também é um dos mais tradicionais da capital. 

O processo de cremação tem crescido muito, deixando de ser um tabu para ser uma opção ecológica, segura e uma forma de despedida mais leve. 

No Crematório Vila Alpina, por exemplo, são realizados, uma média mensal, de até 900 cremações.

E, se você quer conhecer mais sobre o processo de cremação e a estrutura do Crematório Vila Alpina, confira abaixo todas as informações importantes que separamos para você!

Conheça o Crematório Vila Alpina

Crematório Vila Alpina

Instalado em uma belíssima área de 134 mil m² com 4.700m² de construção, o Crematório Vila Alpina fica anexado ao terreno do Cemitério Vila Alpina, também conhecido como Cemitério São Pedro. 

E, essa é uma das grandes vantagens, pois assim, o local pode oferecer todos os serviços e assistência para os familiares e amigos presentes no velório.

E, se quiser conhecer mais a estrutura do Cemitério Vila Alpina, clique aqui e descubra todas as informações.

Já o crematório é referência no país! Não só por ter sido o primeiro, mas por oferecer uma estrutura completa com três câmaras frias para conservação dos corpos antes da cremação, dois fornos crematórios e câmaras para guardar as cinzas até que os familiares a retirem. 

O crematório conta com um amplo estacionamento e funciona 24h diariamente.

Saiba como funciona a Cerimônia e a Cremação

Para quem ainda não conhece, a cremação é a prática de transformar rapidamente um corpo em cinzas, através de um forno crematório em altíssima temperatura.

E, no Crematório Vila Alpina, eles garantem uma despedida muito emocionante e respeitosa! 

Nesse local, como na maioria dos crematórios em São Paulo, não há salas de velórios, só sala de cremação.

Por isso, uma opção é realizar o velório no Cemitério Vila Alpina e depois deslocar o corpo para a Sala de Cerimônia do Crematório Vila Alpina. 

A cerimônia no Crematório Vila Alpina tem duração de 15 a 30 minutos. Durante a homenagem, o corpo em um caixão é colocado em um elevador especial que eleva o corpo até a sala principal que possui um formato esférico e possui música de fundo com repertório escolhida pela família.

Depois, a urna é descida pelo elevador novamente ao andar inferior onde estão as câmaras frias e os fornos.

O processo de cremação é considerado um procedimento que agride menos o meio ambiente e pode ser o mais econômico também, visto que você não terá que ter gastos com jazigos e nem com manutenção do mesmo. 

E, tem se tornado a primeira opção de despedida no mundo inteiro, até pode ser considerada uma forma mais bonita e leve de se despedir. 

Para saber o valor da cremação, clique aqui e saiba mais informações!

Nós do Vila Alpina Cemitério, contamos com profissionais disponíveis 24horas para te auxiliar em todos os documentos e, claro, para te dar toda a assistência necessária para você e a sua família. 

Entre em contato conosco e conheça os nossos planos. 

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR