Entenda o que é necromaquiagem e qual é a sua importância!

A morte é um fator inevitável em nossas vidas e quando um ente querido vem a falecer temos que lidar com uma série de procedimentos, inclusive com a necromaquiagem.

Esse procedimento geralmente é comercializado pelas empresas funerárias junto da tanatopraxia.

Deseja saber mais informações sobre o procedimento de necromaquiagem? Continue com a leitura dessa post. A Vila Alpina Cemitério irá esclarecer tudo para você!

Afinal, o que é necromaquiagem?

A necromaquiagem é um procedimento simples, ela é mais conhecida como maquiagem funerária. 

Os profissionais utilizam uma série de técnicas tanto da área estética como da maquiagem, com intuito de deixar o corpo do falecido com um aspecto mais natural.

Esse procedimento é extremamente importante principalmente em casos de acidentes ou quando a morte da pessoa deixou alguma sequela.

Todas essas situações são normais que existam marcas espalhadas no corpo ou na face do rosto, as mais comuns são os hematomas, sinais de cateter e outros medicamentos, pele mais amarelada ou arroxeada etc.

E, para amenizar o sofrimento dos familiares a necromaquiagem é feita, e de uma certa forma ajuda muito a restabelecer a aparência deixando o corpo menos impactante.

Como ela é feita?

Esse processo é bem semelhante a maquiagem tradicional, ela é feita também em pessoas vivas, pois são utilizados os mesmos materiais e produtos de uma maquiagem tradicional.

O que muda é que quando uma pessoa não está mais viva, o profissional precisa ter alguns cuidados extras, como o tom da pele.

Por isso, é muito comum os profissionais aplicarem antes de maquiar um creme hidratante, para que seja realçado a aparência e condição da cútis.

Em alguns casos a técnica é feita também para deixar a pessoa com um aspecto mais próximo do que ele tinha antes em vida.

Claro, que para isso é necessário conversar com a família com antecedência e em alguns casos até solicitar fotos do falecido, para que a maquiagem fique o mais real possível.

O que nós da Vila Alpina Cemitério achamos curioso é que se a pessoa era uma mulher e costumava usar batom, por exemplo, o profissional pode aproveitar esse estilo e aplicar o tom que a pessoa gostava, entre outros detalhes.

Cuidados e exigências do serviço

Se você está passando pelo momento doloroso do luto e precisa organizar um velório para o seu ente querido é necessário conferir se o estabelecimento possui necromaquiador com certificado.

Porque para realizar uma técnica como essa é necessário ter experiência no ramo, pois caso ocorra um vazamento de líquidos do corpo é possível que ocorra o contagio de doenças.

O que achou desse procedimento? Compartilhe o seu ponto de vista com a Vila Alpina Cemitério.

Já conhece os nossos serviços? Prestamos assistência 24 horas e possuímos uma equipe que presta um atendimento completo.

Fale agora com um de nossos consultores!

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR