Temperos Naturais | Alternativas para substituir o sal em suas refeições

O consumo excessivo de sal faz mal à saúde, podendo causar doenças graves como hipertensão, problemas nos rins e diversos outros. Isso ocorre por causa do sódio, por isso, algumas pessoas buscam temperos naturais como alternativa.

Mesmo com tantos pontos negativos, o sal também é responsável por realçar o sabor dos alimentos e torná-los mais atraentes ao nosso paladar, o que torna mais difícil tirá-lo de nossa vida.

Mas, você sabia que é possível manter as comidas saborosas mesmo reduzindo o sal ou removendo completamente dos preparos? Hoje, a equipe do Vila Alpina Cemitério irá te mostrar alguns temperos que podem ser usados para substituir o sal.

Veja também: Descubra os benefícios do café para a saúde

Alguns temperos naturais para substituir o sal

Mesa com folhas usadas como temperos naturais

Alho e cebola

O alho e a cebola são queridinhos em muitas casas e detestados em outras, mas são dois temperos naturais que ajudam a nossa saúde e podem muito bem substituir o sal no dia a dia.

Entre os benefícios de usar esses produtos estão a diminuição da pressão arterial e do colesterol e a prevenção de alguns tipos de câncer. Isso sem contar o fato de que a cebola é considerada ótima para a cicatrização de ferimentos.

Manjericão

O manjericão é uma erva quase sempre bem-vinda na cozinha e você já deve conhecer o seu gosto diferenciado, mas além de delicioso, esse tempero natural pode ser utilizado para substituir o sódio.

A troca traz muitos benefícios à saúde, tais como ajudar o sistema cardiovascular e auxílio a digestão.

Alecrim

O alecrim dá um gosto especial na preparação de carnes e peixes, combinando também muito bem com arroz e legumes.

Essa folhinha ajuda a prevenir e combater a gripe, problemas nos rins e de visão.

Salsinha

Enquanto muitos amam colocar a salsinha em quase qualquer alimento, outros, preferem passar bem longe dela. Essa folhagem é aliada do nosso organismo no combate de várias doenças e também pode ser usada como substituta do sódio.

Coentro

O coentro pode ser utilizado no preparo de diversos pratos e é um tempero natural rico em vitamina C e ferro, que auxilia na digestão e na cólica menstrual.

Louro

O louro costuma ser lembrado só na hora da feijoada, mas esse tempero vai muito bem no arroz e no feijão do dia-a-dia.

Esse tempero também pode ser usado no preparo de carnes e sopas. Além do perfume, o chá dessas folhas proporciona alívio contra gases.

Orégano

O orégano também é um tempero natural muito prestigiado no universo culinário. Apenas uma pitada e a comida ganha um sabor completamente diferenciado.

Esse também é outro tempero excelente para substituir o sal.

Reduza o consumo de sódio

Agora que você conhece uma lista boa de temperos naturais que podem substituir o consumo de sal, está na hora de reduzir a quantidade de sódio ingerida. Basta modificar as suas receitas para acrescentar alguma das alternativas informadas acima.

Além disso, é sempre bom pensar em combinações para aperfeiçoar o sabor dos alimentos, com tantas alternativas naturais e gostosas, não há razões para seguir expondo sua saúde a riscos

Também pode te interessar: Veja alimentos que podem te ajudar a melhorar sua memória

A equipe do Vila Alpina Cemitério se preocupa com a saúde de nossos leitores.

Além disso, conte conosco para lhe ajudar em momentos difíceis como o da despedida de um ente querido, conheça nossos serviços.


Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR