Como fazer horta em casa | Veja dicas preciosas para ter a sua

Ter uma horta em casa é uma ótima alternativa para manter-se ocupado, principalmente quando precisamos encontrar formas de cuidar da nossa saúde mental durante o período de quarentena.

Além disso, nada como ter vegetais, legumes, temperos e outros insumos mais frescos e sem agrotóxicos. A boa notícia é que fazer uma horta em casa é muito fácil, mas é necessário que se tome alguns cuidados básicos para a produção adequada desses alimentos de forma.

Se você já tentou e não conseguiu, ou se quer começar sua própria horta, veja abaixo o artigo feito pela equipe do Vila Alpina Cemitério e comece agora mesmo!

Veja também: Orégano | Descubra os benefícios dessa erva para a saúde

Os benefícios de se ter uma horta em casa

saquinhos com tipos diferentes de planta - horta

O cultivo de uma horta é considerado por muitas pessoas como um sinônimo de saúde, sendo também um incentivo para a inclusão de alimentos naturais na dieta.

O grande benefício de uma horta feita em casa é que ela é completamente livre de agrotóxicos, o que torna o consumo muito mais prazeroso e saudável.

A escolha das plantas

Se você mora em um apartamento pu casa que tenham muita incidência de sol, é possível ter uma horta completa com ervas, hortaliças, leguminosas e outras.

Mas se na sua residência bate pouca luz, o ideal é utilizar as varandas, sacadas ou janelas para o plantio.

É muito importante informar-se sobre o tipo de planta que irá cultivar antes de começar sua horta, pois a grande maioria apresenta condições específicas de cultivo, precisando de mais ou menos luz e água.

O plantio

Falta de quintal não é motivo para não ter uma horta. As casas com pouco espaço ou os apartamentos também podem ter um cantinho para esse plantio.

Escolha um local que possa receber algumas horas de luz do sol. As formas de cultivo podem ser direto na terra para quem tem um local apropriado ou em vasos.

Os vasos servem tanto para as pessoas que moram em casas ou em apartamentos, podendo ser escolhidos entre os vários tamanhos, formatos, cores e materiais.

As embalagens recicladas como: garrafas pet, potes de vidro, caixas de leite, garrafas de refrigerante e latas de alimentos, podem ser uma saída rápida e barata para o plantio. As floreiras e paletes podem ser usadas para uma horta vertical.

A terra pode ser encontrada em lojas especializadas, que vendem elas já adubadas.

Se escolher por não plantar as sementes, as mudas devem ser inseridas com muito cuidado, para que elas fiquem devidamente acomodadas em seu lar.

Adube e regue com frequência

A cobertura do solo com uma matéria orgânica é de fundamental importância para essa horta que é caseira. A cada 20 dias, a terra precisa ser revestida por um composto que pode ser um húmus de minhoca, como uma forma de renovar os nutrientes da terra e fazer com que as plantas cresçam mais fortes.

Fique atento quanto ao tipo de planta cultivada, já que algumas quase não precisam ser regadas, enquanto outras pedem irrigação diária. Procure molhar a terra ao anoitecer ou ao longo da manhã.

A terra nunca deve ser molhada se estiver quente ou em contato com o sol. Evite colocar sua planta em locais de difícil alcance, para que a manutenção seja feita de forma mais prática.

Agora que você já sabe começar, vá em frente e comece a cultivar sua horta!

Também pode te interessar: Temperos Naturais | Alternativas para substituir o sal em suas refeições

Os profissionais do Vila Alpina Cemitério estão prontos para lhe ajudar em um momento tão difícil como a morte de um ente querido. Entre em contato conosco e consulte nossos serviços.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR