Sol | Entenda os motivos e benefícios de se banhar com luz solar

O sol é uma fonte natural de vitamina D e banhar-se com os raios solares na hora certa, faz muito bem para o corpo, trazendo muitos benefícios para a sua saúde.

A luz solar pode ser obtida naturalmente, suprindo todas as necessidades vitamínicas diárias em quantidades necessárias, inclusive, a luz do sol também pode fornecer cálcio para nosso corpo.

Hoje, a equipe do Vila Alpina Cemitério irá lhe mostrar os benefícios de se tomar sol, desde que seguindo as recomendações adequadas.

Veja também: Descubra os benefícios do café para a saúde

Tomando sol para a produção de vitamina D

Marca de bronzeado - sol

Para a absorção da vitamina D no corpo, deve-se receber luz solar por ao menos 15 minutos por dia, sem o uso de protetor solar, mas de maneira segura. Nas peles morenas ou negras, esse tempo deve ser de 30 minutos.

Passando desse tempo, o uso do protetor solar não deve ser descartado. Essa vitamina é sintetizada na pele em resposta à exposição e à radiação solar ultravioleta (B) UVB.

O melhor horário para tomar sol acontece entre as 10h da manhã e 15h da tarde. Uma exposição prolongada deve ser evitada, em horários que são os mais quentes do dia, entre as 12h e 16h, por causa do risco de se contrair um câncer de pele.

Esse banho de sol deve ser feito ao ar livre, para que os raios possam atingir a maior quantidade de pele que seja possível expor.

Os idosos e os bebês também precisam tomar sol e todos os dias, para que sejam prevenidas as deficiências em vitaminas D, com especial atenção aos idosos, que precisam de pelo menos 20 minutos ao sol, para que absorvam as quantidades necessárias da vitamina.

É indicado uma exposição ao sol de cerca de 25% da superfície corporal, como os braços e as pernas.

O que acarreta a falta dessa vitamina

A falta de vitamina D em uma exposição ao sol podem acarretar consequências que podem levar ao enfraquecimento de ossos, resultando em osteoporose, principalmente em adultos e idosos – e uma osteomalácia em crianças.

Tomar sol evita dor ou fraqueza nos músculos e apresenta um aumento de cálcio e de fósforo no sangue. Outros problemas podem ser incluídos: os espasmos musculares, raquitismo e atraso no crescimento fetal.  

Sabemos que, uma excessiva exposição ao sol poderá representar um risco de desenvolver um câncer de pele e outros fatores devem ser analisados, com o acompanhamento de um médico para avaliar cada caso.

Destacamos que a vitamina D fortalece os ossos e também ajuda muito no tratamento de doenças que são autoimunes nos ossos, daí a importância de tomar sol todos os dias.

Na maioria dos casos, quem mais sofre com a falta de vitamina D, são as pessoas que tomam pouco sol, todos os dias ou frequentemente.

Mesmo aquelas que têm uma alimentação saudável, balanceada, equilibrada e rica com essa vitamina, não será capaz de suprir as necessidades diárias dessa vitamina.

Os médicos recomendam que o banho de sol, pelo menos 3 vezes por semana.

Também pode te interessar: Conheça temperos naturais que podem substituir o sal

O Vila Alpina Cemitério disponibiliza uma equipe de especialistas que podem organizar a cerimônia de despedida perfeita para seu ente querido, de maneira respeitosa e digna. Entre em contato conosco pelo whatsapp.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR