Tosse alérgica | Como identificar e aliviar as crises

O inverno pode vir acompanhado de alguns sintomas bem irritantes para o nosso dia-a-dia, tais como a intensificação da tosse alérgica.

Se você sofre com essa tosse, a equipe do Vila Alpina Cemitério preparou um artigo completo sobre ela, inclusive com algumas dicas para aliviá-la, confira:

Veja também: Aumentar a Imunidade | Conheça chás que podem ajudar com isso

De onde surgem as tosses

Mulher com crise de tosse alérgica

A tosse é como um reflexo natural do organismo, para livrar o aparelho respiratório de substâncias estranhas, de muco ou de partículas que são absorvidas por meio da respiração. O pulmão é a superfície que tem o maior contato com o meio externo.

Ao final da árvore brônquica, existem receptores que percebem a presença desses corpos estranhos.

Como esses receptores estão em conexão com o cérebro, iniciam o processo que de encher o pulmão, fechar a epiglote, contrair a musculatura e de abrir repentinamente a explosão da tosse, que é impossível de controlar.

A tosse alérgica

Geralmente, a tosse alérgica pode estar relacionada à uma alergia. Suas principais causas são: a poeira, que pode ser em forma de pó doméstico, o pólen em plantas, fungos, pelos ou penas de animais, perfumes, cloro de piscina ou até fumaça de cigarro.

É muito normal que as pessoas que tenham tosse alérgica como sintoma colateral da rinite ou sinusite.

Para sabermos se a tosse é alérgica, devemos nos atentar se ela é seca e muito persistente. Ou seja, se ela é uma tosse em que não há catarro ou outra secreção, acontecendo várias vezes ao dia, intensificando-se à noite.

Logo que começa, a pessoa tem a impressão que não vai parar mais.

Os filhos de pais que são alérgicos podem ter mais propensão a sofrer com esse tipo de tosse.

Como ela pode ser aliviada

A tosse alérgica pode ser aliviada com um bom tratamento caseiro feito com um xarope à base de mel e própolis. Ele mantém a garganta limpa e hidratada, oferecendo uma diminuição na incidência da tosse.

Outra forma de dar um alívio para essa tosse é evitando o contato com a substância que causa a alergia.

Para um alívio que seja imediato, pode ser indicado por um médico um anti-histamínico. Também se deve beber mais água do que o habitual, para acalmar a garganta e diminuir um pouco a tosse.

O Vick Vaporub é um descongestionante em forma de pomada que também pode ajudar bastante no alívio da tosse, ao ser aplicado até 3 vezes por dia no peito ou adicionado em água fervente para inalação.

Os remédios para a tosse somente devem ser usados por indicação médica.

O mais importante é realizar uma consulta com um alergologista, que irá identificar a causa da alergia e fornecerá o tratamento correto.

Tome também muita vitamina C, como laranja ou acerola e chupe balas de menta, ou de mel, para estimular a produção de saliva.

Também pode te interessar: Café | Descubra os benefícios dessa bebida para a saúde

A equipe do Vila Alpina Cemitério está à sua disposição, seja para realizar os preparativos de sepultamento do seu ente querido, ou para a contratação de um plano funerário. Entre em contato conosco e consulte nossos serviços 24h.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR