Mausoléus | Conheça os mais famosos do mundo

Nos já fizemos aqui algumas matérias sobre os mausoléus e seus diferentes tipos, mas você sabia que existem alguns mausoléus que são tão suntuosos que acabam se tornando verdadeiros monumentos históricos?

Na maioria dos casos, essas estruturas servem para homenagear alguém importante, mas a fama fez com que eles acabassem se tornando pontos turísticos.

A equipe do Vila Alpina Cemitério fez uma pesquisa e selecionou os mausoléus mais famosos do mundo, confira:

Veja também: Entenda a diferença entre funeral e velório

Taj Mahal – Índia

Taj Mahal – Índia - Mausoléus

Foi construído em 1632 e inaugurado 16 anos depois. O Taj Mahal é o mausoléu mais visitado do mundo e principal ponto turístico da Índia.

O monumento foi construído como prova do amor de Shah Jahan por sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.

Pirâmides – Egito

Pirâmides – Egito - Mausoléus

É reconhecida no mundo inteiro por sua arquitetura. As pirâmides egípcias foram construídas para serem a fortaleza de mausoléus na África Oriental e onde ficam abrigadas as tumbas de faraós como Quéops e Quéfren.

Abadia de Westminster – Inglaterra

Servindo como sede de uma Igreja Anglicana, a Abadia de Wstminster foi palco de casamentos reais como o do Príncipe Wiliam e Kate Middleton.

O local abriga os restos mortais de personalidades como o físico Isaac Newton.

Hotel des Invalides – França

Esse é um dos lugares mais controversos na história da Europa, não apenas da França. O hotel serve de abrigo para os restos mortais do mais icônico e relembrado combatente ao longo dos anos, Napoleão Bonaparte, que faleceu em 1861.

Obelisco do Ibirapuera – Brasil

O Brasil também entra na lista dos maiores mausoléus do mundo, com um monumento que faz parte da história de muitos paulistas. Todo 9 de julho, São Paulo festeja a sua Revolução Constitucionalista de 1932. Esse foi um embate fracassado entre Getúlio Vargas e seus combatentes.

No Obelisco, localizado no Parque Ibirapuera, encontram-se mais de 700 corpos que faleceram no combate.

Mausoléu de Lenin – Rússia

Lenin foi um revolucionário soviético que instaurou o Comunismo na antiga URSS. Após sua morte, o seu corpo foi sepultado na Praça Vermelha em Moscou.

É uma figura que diverge opiniões: Para alguns, é um herói soviético e símbolo mundial, já para outros, é visto como um lunático que fracassou com um regime ditatorial e que levou os russos à extrema pobreza.

Mausoléu de Abraham Lincoln – Estados Unidos

Mausoléu de Abraham Lincoln – Estados Unidos - Mausoléus

Abraham Lincoln foi presidente dos Estados Unidos. Seu corpo foi sepultado em Illinois, no Cemitério Oak Ridge.

Mausoléu de Halicarnasso – Turquia

Mausoléu de Halicarnasso - Turquia - Mausoléus

Esta tumba foi construída após as batalhas que envolveram os persas, na região otomana entre Turquia, atual Bósnia e outros países europeus que passaram por conflitos.

Recentemente, foi eleita como uma das 7 maravilhas do mundo antigo, apesar de hoje ser apenas ruínas. Recebe milhões de turistas todos os anos e que aproveitam pela proximidade com a capital Istambul.

Também pode te interessar: Conheça a infraestrutura e os serviços do Cemitério Parque dos Pinheiros

O Vila Alpina Cemitério conta com uma equipe de profissionais qualificados, que estão prontos para lhe ajudar em momentos difíceis como a despedida de um ente querido.

Entre em contato conosco e consulte nossos serviços.


Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDIMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS
LIGAR