Coronavírus | Como manter a rotina de atividades físicas na quarentena

Após os diversos pedidos feitos pelas autoridades, cientistas, jornalistas e celebridades para que a população permaneça em casa a fim de desacelerar a propagação do novo coronavírus, a rotina de todos foi drasticamente afetada.

Para quem possuía o dia a dia agitado, ficar em domicílio sem nada para fazer chega a ser frustrante. Um dia ou até mesmo dois, ainda é possível conseguir suportar, no entanto, ainda não foi divulgado uma possível data para que tudo volte ao normal. Então, a quarentena irá durar por mais algum tempo.

Pensando nisso, a equipe do Vila Alpina Cemitério separou algumas dicas valiosas que podem te ajudar a ter uma vida mais fácil durante esse período de quarentena.

Veja também: Como diferenciar o coronavírus de uma gripe comum

É possível ter uma rotina de exercícios mesmo na a quarentena de coronavírus?

Homem fazendo flexão dentro de casa - coronavírus

Colocar as séries em dia, passar o dia inteiro dormindo, jogando ou navegando na internet são coisas legais para se fazer durante a primeira semana, no entanto, uma hora isso também não será o suficiente para nos manter entretidos.

Uma mente vazia é tudo o que menos queremos nesses tempos, pois os riscos de se desenvolver alguma doença, transtorno ou ansiedade são altíssimas.

Para o grupo de pessoas que ama praticar esportes, caminhadas e corridas, ficar o dia todo sem realizar um movimento, além de levantar-se da cama ou do sofá, poderá afetar diretamente na saúde mental e física.

Pensando em situações assim, celebridades vêm utilizando as redes sociais para promover entretenimento para quem está cansado de não fazer nada.

Anitta, Lexa, Bruna Marquezine, MC Rebecca e outros famosos disponibilizam diariamente seus personal trainers para instruírem uma aula gratuita e que pode ser feita na comodidade de sua casa.

No geral, as atividades consistem em alongamentos, treinos que dispense o uso de qualquer equipamento e que possa ser praticado por sedentários ou quem já pratica atividades físicas de modo intensivo.

Caso ficar fazendo exercícios por uma live não te agrade, existe a possibilidade de aplicativos gratuitos. Esses aplicativos são indicados para iniciantes ou pessoas que já possuem hábito avançado de treinamento.

São elaborados para exercícios diários e você poderá fazer em qualquer horário. Eles ainda indicam a quantidade de calorias perdidas durante cada sessão e ajudam a manter a rotina de atividades físicas, mesmo em quarentena.

Prático e acessível: Transforme sua casa em uma academia

Aproveite os objetos que estão disponíveis em sua casa e use durante a prática de atividades físicas. Por exemplo, uma embalagem de sabão líquido com 5 litros, pode ser perfeito para substituir alguns pesos da academia. Com o sabão, você pode treinar agachamento e agachamento sumô.

Com objetos menores e pesos inferiores, como saco de feijão, arroz, sabão em pó e garrafas de água, pode treinar facilmente seus bíceps e até mesmo os tríceps. Com esses objetos, é possível fazer o exercício de torção de tronco. Que consiste basicamente em se manter sentado em uma cadeira, enquanto segura um objeto pequeno e torce o corpo de um lado para o outro.

Com um simples cabo de vassoura, pode exercitar a cintura, fazendo movimentos laterais e que ajudam a manter o corpo alongado. Livros e mochilas também são uma ótima opção de pesos para realizar os exercícios. Eles servem para trabalhar os braços e glúteos, enquanto faz agachamentos.

Também pode te interessar: 5 Dicas para te ajudar a aumentar a imunidade

E então, gostou das nossas dicas para se manter em forma mesmo na quarentena do coronavírus?

A equipe do Vila Alpina Cemitério está pronta para lhe prestar todo o suporte necessário em um momento difícil como a despedida de um ente querido. Entre em contato conosco e consulte nossos serviços.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR