Medo da morte | Entenda o que é e saiba como perde-lo

A única certeza que temos é a de que um dia morreremos, no entanto, apesar de nunca estarmos preparados para esse momento, algumas pessoas possuem medo da morte em demasia, chegando ao ponto de desenvolver uma fobia.

Hoje, a equipe do Vila Alpina Cemitério irá te explicar o que é a tanatofobia e te dar algumas dicas para superá-la e evitar problemas como a ansiedade.

Veja também: Entenda o que é jazigo e conheça os diferentes tipos

De onde vem o medo da morte

Foto em preto e branco de mulher com as mãos no rosto - medo da morte

O medo de morrer é natural até um certo ponto. Ele pode ser causado por diferentes motivos, variando de pessoa para pessoa. Algumas se sentem temerosas em abandonar os familiares num momento ruim, outros possuem a incerteza de uma vida após a morte.

Mas, a maior parte se apegam às coisas que não fizeram ao longo da vida. Se as coisas não estão da forma que desejava, use parte do seu tempo para ficar com as pessoas que amam e procure fazer aquilo que deseja fazer ainda em vida.

A morte é natural

Quando não estamos preparados para dizer o último deus, a situação é ainda mais difícil. Para algumas pessoas, falar sobre esse assunto permanece como um tabu.

Quando a morte é entendida, fica mais fácil aceitá-la e vê-la de uma forma mais real e normal.

Um ponto importante é que tudo pode ser compartilhado e debatido com os familiares e os amigos. Isso vai ajudar a deixar todos preparados quando o dia chegar.

Espiritualidade

Desenvolver uma visão mais espiritual sobre o assunto é muito importante. É, claro que ninguém sabe ao certo se existe algo depois da morte, e isso acaba gerando muita angústia.

Por isso, é importante ter uma esperança, acreditar em alguma coisa para aproveitar melhor a vida.

A vida precisa de um sentido

Levar uma vida sem sentimentos e significado pode deixar um grande vazio e aumentar o medo de morrer.

Uma pessoa que gasta o seu tempo só com o trabalho, dormindo e comendo pode ficar perdida e infeliz.

Em meio a isso, pode ir crescendo o sentimento de angústia por não ter feito aquilo que gostaria e o de uma existência sem sentido.

O ideal é dar mais valor para as pequenas coisas do dia a dia e fazer com que suas ações tenham significado. Tudo pode ser colocado numa lista com coisas que deseja fazer enquanto estiver vivo.

Viagem

Uma outra coisa que gera muito medo é o pensamento de que as pessoas que ama continuarão com as suas vidas sem você. Contudo, um pouco de organização e preparo para quando o momento chegar pode evitar que a família fique em dificuldades financeiras.

Enquanto ainda estiver vivo, faça planos para não deixar pendências para trás. Isso vai ajudar a lidar melhor com a situação e a aceitar algo que é inevitável.

Também pode te interessar: Entenda as diferenças entre funeral e velório

Uma boa maneira de começar a se preparar é contratando uma assistência funerária séria e confiável. Além de ter ótimos preços, o Vila Alpina Cemitério, oferece um atendimento completo para as famílias.

Contrate os serviços da Vila Alpina para ter o melhor apoio para as pessoas que ama.

Publicado em por .

Deixe um Comentário

FALE CONOSCO

TEMOS ATENDOMENTO 24 HORAS

11 4395-3266

ATENDIMENTO EXCLUSIVO

RECEBA UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO, NÃO TENHA PREOCUPAÇÃO COM NADA, CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

A Vila Alpina Cemitério possuí uma equipe que auxilia a família com toda a documentação necessária. Cuidamos de tudo para que ocorra da melhor maneira.

ENTRE EM CONTATO E CONHEÇA NOSSOS PLANOS

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR